quinta-feira, 1 de julho de 2010

CRUYFF CRITICA DUNGA


Definitivamente, a seleção brasileira não empolga o ex-astro Johan Cruyff, carrasco do Brasil na Copa de 1974. O holandês criticou muito alguns atletas brasileiros e a forma como Dunga monta o esquema da equipe. O ex-jogador garantiu que o Brasil possui um talento especial, mas não consegue enxergá-lo. “Onde está a magia brasileira? Posso entender porque Dunga escolheu alguns jogadores, mas onde está o talento no meio-campo?”, questionou. Cruyff destacou a qualidade de Gerson, Tostão, Falcão, Zico, perdida no atual elenco. “Agora tempos o contrário, com Gilberto, Felipe Melo, Michel Bastos e Julio Baptista”, disse, garantindo que não compraria ingresso para assistir a seleção pentacampeã. “Jamais pagaria um ingresso para ver uma partida desta seleção brasileira”. Precisa eu dizer que o Cruyff está com razão? Acho que não né? Mas mesmo assim eu digo, ele está coberto de razão, e todo mundo enxerga essa seleção de Dunga com desconfiança, não é só os brasileiros, mas é bom que se diga, que apesar dos pesares, e de não ser uma seleção lá de muito talento e ser sem inspiração, ainda assim a era Dunga foi vitóriosa, e isso não ha como contestar.

2 comentários

Joilson disse...

Onde está a magia brasileira? Bom, em 2006, havia um "quadrado mágico" na seleção... e o que aconteceu mesmo? Alguém se lembra?
Eu acho que não podemos deixar de considerar que o futebol moderno está bem diferente do futebol dos tempos de Gerson, Tostão, Falcão e Zico. Hoje em dia os técnicos se preocupam bem mais em manter o time em equilíbrio, com jogadores disciplinados e que conseguem desempenhar múltiplas funções dentro de campo, se for preciso, como no caso de Elano, que para mim parece bem mais útil para essa seleção do que um Ronaldinho Gaúcho, por exemplo. E, sinceramente, quem não pagaria ingresso para ver os golaços de Luís Fabiano, ou o espirito aguerrido de Lúcio, ou as defesas milagrosas de Júlio César? Eu posso não entender muita coisa de futebol (e eu reconheço sinceramente que não entendo), mas eu tenho uma forte confiança nesse time de Dunga porque eu sinto um forte sentimento de humildade e comprometimento dentro de campo. Não esqueçamos nunca o que aconteceu em 2006.

Fausto Porto disse...

Não precisa ser um especialista de futebol para saber disso, até os garotos da Africa, ficaram decepcionados com a falta de Ronaldinho Gaucho, mais esse anão se deu mal!

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2010. Designer: Joilson Aguiar. Home | Contato | Twitter | Orkut | Feed