quinta-feira, 10 de junho de 2010

MÚSICA, FUTEBOL E EDUCAÇÃO NO SHOW DE ABERTURADA DA COPA

Nesta quinta-feira, um dia antes de a bola rolar nos gramados, o Orlando Stadium, em Soweto, viu o que o planeta vai ver nos próximos 31 dias: muita alegria! Num show com três horas de duração, repleto de astros da música internacional, a Copa começou prometendo deixar como maior legado a educação e exaltando o líder Nelson Mandela.

Um continente que passou séculos convivendo com os olhares desconfiados do resto mundo estava em êxtase ao saber que de 11 de junho a 11 de julho o mundo estará com os olhos voltados para ele. Diante de um público estimado em 36 mil pessoas, o presidente sul-africano, Jacob Zuma, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, abriram as cortinas do espetáculo.

Durante o espetáculo, foi passada uma mensagem muito válida para todo o mundo e neste momento, especialmente para Àfrica. A mensagem diz: "Um Gol Pela educação". Ou seja, é isso que todos precisam, através da educação pode-se vencer muitos problemas. Para a Àfrica, este momento é mais do que uma copa, é um momento de refletir em tudo que o país já sofreu, e onde conseguiu chegar, para continuar buscando melhoras cada vez mais significativas. E è por isso que é muito importante que esta mensagem seja levada a sério e colocada em prática, fazer o gol pela educação irá trazer uma vida digna e melhor para um povo tão sofrido, mas que agora faz festa, e ensina ao mundo, que apesar do sofrimento, é possível sorrir, fazer festa, pular de alegria, e sobre tudo, perdoar e amar, e fazer de cada momento da copa, o mais feliz.

Em relação ao show, não há dúvidas que foi um espetáculo lindo de se ver, embora algumas atrações mereçam algumas críticas, que não cabem no momento, pois o importante, é que o povo gostou e se alegrou a todo o momento com artistas tido como algums dos melhores no momento. Òbvio que todas as apresentações foram maravilhosas dentro do que a áfrica mereceu, com artistas da sua terra e de artistas de outras regiões cantando na mesma alegria com que o país sedia esta copa, mostrando como será este mundial, com muita alegria e vibração.




seja o primeiro a comentar!

 
Connect Brazil © 2009-2010. Designer: Joilson Aguiar. Home | Contato | Twitter | Orkut | Feed