terça-feira, 22 de junho de 2010

Uruguai vence México, mas ambos se classificam


Ao contrário do esquema bastante ofensivo usado na vitória contra África do sul na última rodada, o Uruguai optou por apostar em seu forte sistema defensivo para assegurar a vaga nas oitavas de final. Com apenas uma jogada, o time Celeste venceu o México por 1 a 0 e confirmou sua classificação na liderança do grupo A.
Um simples resultado de empate seria suficiente para levar ambos os times pra as oitavas de final. Por isso era natural imaginar as duas equipes mais cautelosas e com pouco ritmo de jogo. Mas não foi bem isso que aconteceu, talvez porque nem o México, nem o Uruguai, estavam muito afim de encarar uma Argentina na próxima fase da copa do mundo.
O México partiu para o ataque e o Uruguai se defendeu na maior parte do tempo, arriscando apenas nos os contra-ataques, e assim conseguiu sair com a vitória.
No entanto mesmo derrotados, os mexicanos se classificaram no saldo de gols porque no outro jogo do grupo, a África do Sul não conseguiu um resultado melhor que 2 a 1 contra a França, resultado que eliminou as duas equipes.

seja o primeiro a comentar!

 
Connect Brazil © 2009-2010. Designer: Joilson Aguiar. Home | Contato | Twitter | Orkut | Feed